

Pertencente a terceira geração da minha família, a casa no centro da cidade ficou por muitos anos alugada, mas durante o processo de graduação no curso de arquitetura, observei o enorme potencial na casa onde cresceu minha mãe.
Construída em 1948, tinha os espaços exageradamente compartimentados, com pouca iluminação e pé-direito baixo; porém era o local perfeito para um jovem casal ou uma pequena família. O principal desejo era a integração total dos ambientes para ganhar amplitude, cozinha aberta, um jardim para que pudessem estar junto dos amigos e que a casa fosse muito bem iluminada e arejada. O fato de ser uma casa geminada, reforça ainda mais a necessidade de trazer luz e ventilação de outras formas para a casa. Criou-se então um jardim interno que funciona como um clarão e inseriu-se a circulação vertical em uma passarela de vidro, obrigando os moradores a desfrutar desse jardim ao acessar o pavimento superior, onde estão dispostas as suítes e um pequeno escritório.
Casa MOA-539
Início do projeto: 2017
Local: Piracicaba
A premissa do projeto foi manter a memória da antiga casa e, ao mesmo tempo, criar uma moradia com integração de ambientes, característica do estilo de vida contemporâneo.









