IMG 01 JPEG.Denoiser.jpg

Pertencente a terceira geração da minha família, a casa no centro da cidade ficou por muitos anos alugada, mas durante o processo de graduação no curso de arquitetura, observei o enorme potencial na casa onde cresceu minha mãe.

Construída em 1948, tinha os espaços exageradamente compartimentados, com pouca iluminação e pé-direito baixo; porém era o local perfeito para um jovem casal ou uma pequena família. O principal desejo era a integração total dos ambientes para ganhar amplitude, cozinha aberta, um jardim para que pudessem estar junto dos amigos e que a casa fosse muito bem iluminada e arejada. O fato de ser uma casa geminada, reforça ainda mais a necessidade de trazer luz e ventilação de outras formas para a casa. Criou-se então um jardim interno que funciona como um clarão e inseriu-se a circulação vertical em uma passarela de vidro, obrigando os moradores a desfrutar desse jardim ao acessar o pavimento superior, onde estão dispostas as suítes e um pequeno escritório.

Casa MOA-539

Início do projeto: 2017

Local: Piracicaba

A premissa do projeto foi manter a memória da antiga casa e, ao mesmo tempo, criar uma moradia com integração de ambientes, característica do estilo de vida contemporâneo.

IMG 02 PNG.Denoiser.Denoiser.png
IMG 04.Denoiser.png
IMG 03.Denoiser.png
IMG 05.Denoiser.png
IMG 02.png
IMG 04.png
IMG 05.png
IMG 08.Denoiser.png
IMG 07.Denoiser.png
IMG 03.Denoiser.png